17 de abr. de 2009

A educação no Brasil na atualidade

A escola que se deseja, deve estar pautada na lógica de um espaço ideal para a construção de uma sociedade sadia, uma escola democrática com formação para a cidadania. Aquela que combata de todas as formas a exclusão social e que entenda o aluno como ser integral. E que possa, ao mesmo tempo, trabalhar a relação escola-aluno-família, tendo-se assim a necessidade de incluir a família em suas ações.
O Brasil tem várias legislações: a Constituição Federal de 1988, a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB de 1996 e o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA de 1990, que garantem o direito à educação a criança e ao adolescente, direitos estes que precisam ser perseguidos por todos os profissionais que atuam no contexto escolar.
Mas, ao deparar-nos com o atual contexto brasileiro, percebemos que o ensino tem suas deficiências, no que se refere à quantidade de vagas para o atendimento dos alunos, tendo como grande desafio a melhoria de sua qualidade.
(André Michel dos Santos)
Para ter acesso ao texto na íntegra acesse o link
http://www.meuartigo.brasilescola.com/educacao/a-educacao-no-brasil-na-atualidade.htm

Um comentário:

  1. Bom blog o de voces... tb tenho um blog mas é a respeito de informatica, em breve pretendo fazer um artigo sobre a influencia dos sistemas de informação(meu curso) na educação, visitem lá dpois: www.fc-hardware.blogspot.com , parabens aew pra vcs..

    ResponderExcluir