8 de jul. de 2011

Sala de aula informatizada - destaque na imprensa

Educadores estão sempre em busca de diferentes veículos para a sala de aula informatizada, e inúmeras são as soluções tecnológicas. A Globo News destacou na Interdidática 2010 que aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril passado, em São Paulo à Oppitz - soluções tecnológicas pertencente ao Grupo Cequipel.
Profissionais de todo o setor trocaram experiências bem sucedidas no Brasil e exterior. O giz e apagador agora obsoletos foram substituídos por uma bela lousa digital. A velha carteira de madeira cedeu lugar a uma moderna mobília equipada com um computador de última geração e o bom e confidente amigo caderno, se transforma em interativo.
Com certeza a tecnologia é uma grande aliada dos profissionais de educação, para se ter uma idéia o que o professor escreve nessa lousa digital usando uma caneta especial, aparece direto na tela do computador que fica na carteira de cada aluno!
São essas ferramentas que estão revolucionando e, principalmente, facilitando o ensino e a aprendizagem. Mas é importante frisar que tudo isso não fique apenas na demonstração ou nos laboratórios de informática de casa escola.

2 comentários:

  1. É uma pena que isto esteja fora da realidade no nosso país.

    ResponderExcluir
  2. buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu***** buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu*****

    ResponderExcluir